Projetos

PROJETOS QUE TRANSFORMAM VIDAS!

Vários projetos unidos pela mesma causa!

O InCEC promove ações e subsidia projetos que pulverizam sua visão de transformar e alcançar pessoas em todas as suas esferas de desenvolvimento, seja na área educacional, socioassistencial, cultural ou artística. Dessa maneira, o Instituto possui frentes de ação em cada um desses campos sociais, buscando parcerias, criando pontes e se envolvendo com setores que fortaleçam sua ação e projetos por meio de recursos materiais ou humanos.

CONHEÇA NOSSOS PROJETOS

REFÚGIO

Oferece acolhimento aos estrangeiros em situação de refúgio, asilo, exílio, imigrantes ou sem pátria. Trabalhamos pela efetiva integração destas pessoas, tornando favorável o seu ingresso e adaptação ao contexto social, cultural, e econômico nacional. Em parceria com a Cáritas Arquidiocesana de São Paulo, desenvolvemos ações sistemáticas de integração para assimilação da língua, códigos e hábitos culturais locais.

Atuamos também na proteção e defesa dos direitos humanos e sociais desta população, instalada na capital paulista.

CONTA DE NOVO

O Projeto Conta de Novo de Apoio e Orientação à Adoção busca influenciar e direcionar pessoas interessadas no processo adotivo, quebrando paradigmas e desmistificando o medo e o preconceito que envolvem o tema. Executamos estas ações at avés de palestras com profissionais na área da Saúde, Direito e Serviço Social, que orientam os diferentes aspectos que envolvem, em especial, os interesses da criança e do adolescente.

Encorajamos a construção de famílias através dos laços de afeto.

BORA CRIANÇA

O Projeto Bora Criança foi desenvolvido em 2009 para atender crianças e adolescentes que tiveram seus vínculos protetivos rompidos por situações de violência ou de vulnerabilidade na qual foram colocados por seus principais cuidadores e por isso, foram separados deles e residem em abrigados até que os vínculos sejam restaurados ou sejam encaminhados para adoção.

Ofertamos a eles em encontros semanais um espaço acolhedor, de verdadeiro cuidado, escuta, acolhimento emocional, por meio de atividades sócio educativas, de lazer, culturais, artísticas, esportivas, cognitivas e pedagógicas, profissionalizantes, além de apoio psicológico para fortalecimento emocional e da espiritualidade por meio de muito diálogo.

As atividades visam ressignificar (dar um novo sentido a suas existências), além do fortalecimento dos vínculos, ampliação de contatos interpessoais e formação de redes de apoio, resgates de valores como amor, esperança, entendendo isso como um suporte fundamental para superação dos desafios que essas crianças e adolescentes sofreram.

Eles precisam de você! São 40 mil crianças e adolescentes que vivem atualmente em serviços de acolhimento (SAICAS/ABRIGOS)

DOE ! Eles precisam do seu apoio!

O apadrinhamento financeiro é uma forma de transformar a história de crianças e adolescentes através de seu olhar sensível e consciente dessa realidade.

Entre em contato, doe ou apadrinhe uma criança, gerando Vida, Amor e Esperança!

DOT BRASIL

360 milhões de pessoas sofrem algum tipo de surdez no mundo

+ 2 milhões de surdos no Brasil

+ 1,7 milhoes com grave deficiência

+ 300 mil não ouvem nada

São conhecidas cerca de 400 línguas de sinais no mundo

O InCEC é um dos parceiros do projeto DOT Brasil, que vem para mudar essa realidade. Queremos produzir a primeira versão bíblica em Libras, traduzida pelos próprios surdos, com apoio de intérpretes verificada e validada pela comunidade surda brasileira.

Será uma versão gratuita, com direitos autorais abertos, fruto de um trabalho de tradução comunitário e colaborativo.

Apoie este projeto, doe, toda ajuda é bem vinda

CASA DA FAMÍLIA

A Casa da Família nasceu com a visão de fortalecer os vínculos familiares, para que tenham relacionamentos saudáveis, atendendo o indivíduo para diminuir o sofrimento psíquico, aumentar a autoestima e fortalecê-lo no enfrentamento de suas dificuldades.

O Programa oferece psicoterapia, terapia sistêmica, psicopedagogia, através de profissionais voluntários.

PERTENCER

Programa de apoio a educação, que tem por objetivo contribuir com a formação da nova geração, através de um processo de Ensino-aprendizagem inovador, que promove o protagonismo social e a mentalidade cidadã em crianças e jovens de baixa renda e em situação de vulnerabilidade.

Oferecemos atividades no período complementar à escola, buscando o desenvolvimento da comunicação, favorecendo a sociabilidade, respeito mútuo e trocas culturais, lazer, práticas esportivas e de apoio ao processo de aprendizagem por meio de reforço escolar. Busca-se desenvolver nas crianças e adolescentes a construção de uma nova visão de mundo, onde entendam que a inclusão social é possível por meio de atitudes e hábitos construtivos.

AM’AI

Programa para gestantes de baixa renda, composto por treze encontros semanais, realizados às segundas-feiras, das 13h às 19h, onde diferentes temas pertinentes ao momento de gestação e maternidade são abordados e discutidos com as participantes. Entre eles: A importância do Pré-Natal, Nutrição da Mãe, Planejamento Familiar, A Importância do Aleitamento Materno e Aspectos Psicológicos da Gravidez.

Buscamos alcançar a valorização desta pessoa, como mulher, mãe, esposa, resgatando autoestima, incentivando-a nos estudos, desenvolvendo aptidões para técnicas artesanais e/ou moda, beleza e culinária, proporcionando uma melhor qualidade de vida para ela e para seus filhos.

O aM’ai busca a reintegração desta gestante no mercado de trabalho, através de oficinas de capacitação e geração de renda, permitindo assim, um auxílio no sustento da família e com a preocupação de mantermos esta mãe mais tempo em casa com seus filhos. No encontro de encerramento, é realizado um chá de bebê/formatura, onde as mães recebem um enxoval, inteiramente novo para os bebês, e um kit de higiene pessoal para levarem à maternidade.

Mais de 10 anos cuidando de pessoas…

0+
Atendimentos
0
Voluntários
0
Parceiros
0+
Alunos Formados

Junte-se a nós e nos ajude a continuar aumentando o número de pessoas transformadas. Faça sua doação agora clicando aqui

Menu