PROJETOS QUE TRANSFORMAM VIDAS!

Vários projetos unidos pela mesma causa!

O InCEC promove ações e subsidia projetos que pulverizam sua visão de transformar e alcançar pessoas em todas as suas esferas de desenvolvimento, seja na área educacional, socioassistencial, cultural ou artística. Dessa maneira, o Instituto possui frentes de ação em cada um desses campos sociais, buscando parcerias, criando pontes e se envolvendo com setores que fortaleçam sua ação e projetos por meio de recursos materiais ou humanos.

CONHEÇA NOSSOS PROJETOS SOCIAIS:

ALVO CERTO

O Projeto Alvo Certo desde 2005 promove o desenvolvimento de crianças e adolescentes, oferecendo uma visão de mundo baseada no ensino, amizade, amor e respeito, além de promover o fortalecimento de vínculos familiares. Atualmente oferece atendimento a crianças e adolescentes dos bairros Grajaú e Vila São José (zona sul de São Paulo) por meio de atividades no contraturno escolar – assistenciais, esportivas (futsal, basquete, taekwondo e jiu-jítsu), culturais (música e dança) e educacionais (inglês, espanhol, semana de leitura, reforço escolar), agindo na transformação biopsicossocial, na construção e desenvolvimento de novas perspectivas de futuro.

Anualmente entre 500 e 800 crianças e adolescentes são atendidos pelo projeto por meio das diversas oficinas e atividades oferecidas.

Se quiser fazer parte deste projeto ou para mais informações, entre em contato pelo instagram: @projetoalvocertooficial

AM’AI

Programa para gestantes de baixa renda, composto por 11 encontros semanais, em que diferentes temas pertinentes ao momento de gestação e maternidade são abordados e discutidos com as participantes, dentre eles: a importância do pré-natal, nutrição e cuidado da mãe, cuidado com o bebê, planejamento familiar, amamentação e puerpério.

Buscamos alcançar a valorização desta pessoa, como mulher, mãe, esposa, resgatando autoestima, incentivando-a nos estudos, desenvolvendo aptidões para técnicas artesanais e/ou moda, beleza e culinária, proporcionando uma melhor qualidade de vida para ela e para seus filhos.

O aM’ai busca a reintegração desta gestante no mercado de trabalho, através de oficinas de capacitação e geração de renda, permitindo assim, um auxílio no sustento da família e com a preocupação de mantermos esta mãe mais tempo em casa com seus filhos. No encontro de encerramento, é realizado um chá de bebê/formatura, onde as mães recebem um enxoval, inteiramente novo para os bebês, e um kit de higiene pessoal para levarem à maternidade.

Se quiser fazer parte deste projeto ou para mais informações, entre em contato pelo e-mail [email protected] | Instagram: @incec_amai

BORA CRIANÇA

O Projeto Bora Criança foi desenvolvido em 2009 para atender crianças e adolescentes que tiveram seus vínculos protetivos rompidos por situações de violência ou de vulnerabilidade na qual foram colocados por seus principais cuidadores e por isso, foram separados deles e residem em abrigados até que os vínculos sejam restaurados ou sejam encaminhados para adoção.

Ofertamos a eles em encontros semanais um espaço acolhedor, de verdadeiro cuidado, escuta, acolhimento emocional, por meio de atividades sócio educativas, de lazer, culturais, artísticas, esportivas, cognitivas e pedagógicas, profissionalizantes, além de apoio psicológico para fortalecimento emocional e da espiritualidade por meio de muito diálogo.

As atividades visam ressignificar (dar um novo sentido a suas existências), além do fortalecimento dos vínculos, ampliação de contatos interpessoais e formação de redes de apoio, resgates de valores como amor, esperança, entendendo isso como um suporte fundamental para superação dos desafios que essas crianças e adolescentes sofreram.

Eles precisam de você! São 40 mil crianças e adolescentes que vivem atualmente em serviços de acolhimento (SAICAS/ABRIGOS)

DOE ! Eles precisam do seu apoio!

O apadrinhamento financeiro é uma forma de transformar a história de crianças e adolescentes através de seu olhar sensível e consciente dessa realidade. Entre em contato, doe ou apadrinhe uma criança, gerando Vida, Amor e Esperança!

Se quiser fazer parte deste projeto ou para mais informações, entre em contato pelo e-mail [email protected] | Instagram: @incec_boracrianca

REFÚGIO

Tem por objetivo acolher migrantes internacionais em situação de vulnerabilidade socioeconômica, estejam eles em situação de refúgio, visto humanitário, asilo político, apatridia ou qualquer outra circunstância de residência temporária ou permanente. O projeto visa tornar o processo de adaptação destas pessoas à nova vida no Brasil o menos traumático possível, contribuindo para o pleno acesso aos direitos que lhes cabem e para a sua efetiva integração à nossa sociedade.

Para isso, o projeto possui diversas frentes de atuação, sendo algumas delas: aulas de português, empregabilidade, ensino profissionalizante, suporte jurídico, atendimento psicológico, palestras de orientação sobre temas diversos e oficinas.

Se quiser fazer parte deste projeto ou para mais informações, entre em contato pelo e-mail [email protected] | Instagram: @incec_refugio

Importante destacar que em out/21 o projeto conquistou o Selo Municipal de Direitos Humanos e Diversidade – 4ª edição, programa criado pela Prefeitura de São Paulo para reconhecer boas práticas intencionais de empregabilidade, gestão de pessoas, cultura organizacional, investimento social e posicionamento de marca para os públicos estabelecidos no Selo. Em out/22, novamente o projeto conquistou o Selo Municipal de Direitos Humanos e Diversidade – 5ª edição.

CASA DA FAMÍLIA

A Casa da Família nasceu com a visão de fortalecer os vínculos familiares, para que tenham relacionamentos saudáveis, atendendo o indivíduo para diminuir o sofrimento psíquico, aumentar a autoestima e fortalecê-lo no enfrentamento de suas dificuldades.

O Programa oferece psicoterapia, terapia sistêmica, psicopedagogia, através de profissionais voluntários.

Se quiser fazer parte deste projeto ou para mais informações, entre em contato pelo e-mail [email protected]

Mais de 10 anos cuidando de pessoas…

0+
Atendimentos
0
Voluntários
0
Parceiros
0+
Alunos Formados

Junte-se a nós e nos ajude a continuar aumentando o número de pessoas transformadas. Faça sua doação agora clicando aqui

Menu